BEM VINDO AO

ECO ALTERNATIVE

Sustentabilidade e solidariedade, indissociáveis em um mundo melhor
.......

Conclusão da campanha de agasalhos

Primeiramente, a equipe Eco Alternative gostaria de agradecer a todos que contribuíram para a arrecadação de agasalhos para pessoas menos afortunadas que nós.
A arrecadação acabou algumas semanas atrás e conseguimos arrecadar 170 roupas de frio, como calças, casacos, meias, cobertas, entre outros. Toda a doação foi levada na ASAB (Associação Solidários Amigos de Betânia), ou como é mais conhecido, Casa de Betânia. Localizado na Pç. Nossa Senhora do Loreto, 100 - Freguesia - JPA - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22760-090 (Tels.: (21) 2424-5560 | 2424-5702).


A ASAB é um local onde é recebido homens com dependência química. Eles são acolhidos lá por até 9 meses e quando saem são introduzidos no mercado de trabalho. Quando eles estão lá, passam por 5 fases:
Fase 1 (Branco) – É o primeiro mês que eles ficam lá, e é a fase de adaptação.
Fase 2 (Vermelho) – Segundo e terceiro mês. É quando eles começam a receber visitas de 15 em 15 dias da família e quando começam os compromissos com a casa.
Fase 3  (Amarelo) – Quarto e quinto mês. É quando eles começam a ter autonomia e a sair sozinho.
Fase 4 (Verde) – Sexto e sétimo mês. É o momento em que eles saem para tirar todos os documentos necessários.
Fase 5 (Azul) – Oitavo e nono mês. São os últimos meses lá e quando são introduzidos na sociedade novamente.
Os moradores da casa tem aula de yoga, musica, artesanato e muito mais. Todos os professores são voluntários pela causa. A realidade é que nenhum deles quer ir embora, afinal eles ganham uma família enorme estando ali.
Todas as doações entregues passam por um setor onde eles separam tudo que dá para usar, e o que não dá eles mandam para o brechó da casa para ser vendido e arrecadar fundos para manter a instituição. Os artesanatos são feitos com folha de bananeira plantadas na casa mesmo.
Nossa equipe foi muito bem atendida por todos. Homens chegam lá de todas as formas. “No inicio tudo é flores, mas depois só fica o cheiro da rosa quando entramos no cemitério.” disse Carlos Júnior, um dos moradores da casa. Foi uma missão reconfortante.
A quem não participou conosco, não tem problema. Junte alguns casacos que ninguém mais usa na sua casa e doe. Afinal, sua roupa usada pode ser um novo começo para alguém.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário